top of page

A mulher empreendedora

Atualizado: 20 de mai. de 2022




Você já pensou que seu negócio próprio pode ser um caminho promissor?

Muitas mulheres possuem o medo de empreender por conta das ameaças do seu ambiente, seja o cuidado do seu lar, seja o cuidado de filhos e/ou outras que possam ser classificadas como adversidades. Mas você já parou para pensar que sua ameaça pode se tornar sua oportunidade?

Quando falamos em empreendedorismo feminino, falamos diretamente de mulheres que olharam para as circunstâncias adversas e pensaram em como as transformar em oportunidades. Para empreender da maneira certa, você precisa de um olhar certo. Isso não quer dizer que você não errará. Empreender é um caminho como qualquer outro,mas com o olhar certo, os seus erros serão aprendizados para sua caminhada.

Mas isso é somente uma nota técnica do que pode ser o empreendedorismo feminino.

Então vamos deixar a técnica de lado e vamos iniciar uma conversa com a seguinte pergunta: O que uma mulher precisa para empreender?

Primeiro de tudo você precisa identificar seu potencial, por exemplo, uma mulher que se torna professora provavelmente identificou traços de curiosidade, gosto pelo ensino e paciência em lecionar. Ou seja, você tem que ver quais características suas são predominantes e que podem traçar um ramo a ser empreendido por você.

Segundo, você precisa dar apoio a outras mulheres nesse ramo. Construir relacionamentos profissionais é um jeito excelente para que você possa aprender e juntar conhecimentos na arte do empreendedorismo e para poder também motivar outras mulheres a serem empreendedoras.

Em muitos lugares ainda se possuem o pensamento de que a mulher não tem a capacidade de empreender e muitas mulheres acreditam nesse tabu. Você como empreendedora pode ser um símbolo de força e exemplo a ser seguido, influenciando mulheres a deixar essa visão para trás e avançar a fazer um futuro melhor para todos!


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page